Pesquisar dentro deste blog

Tecla Windows

Como redimensionar um HD

domingo, 13 de janeiro de 2008

Continuação...2

Resumo de Todas as Limitações
Nas postagens anteriores nós fornecemos várias informações sobre todas as barreiras que você pode encontrar na hora de formatar um disco rígido com sua capacidade total. De modo a facilitar sua vida, nós compilamos a tabela abaixo que contém todos os limites que discutimos neste tutorial. Se você quiser saber mais sobre qualquer um deles limites bastar consultar o texto. Na coluna “Limite” nós listamos ambos os sistemas de notação, usando a definição “correta” de MB, GB e TB e usando a definição “errada” dessas unidades (mostradas entre parênteses).

Atenção na sequência:

Limite / Sistema Operacional / Solução
128 Penta Byte(144 PB) / Todos / Nenhuma até o momento, já que este limite está longe de ser atingido, mas provavelmente um upgrade de BIOS.

256 Tera Byte / Windows 2000, XP, 2003 e Vista usando NTFS / Este é o limite do sistema de arquivo NTFS de 32 bits. Nenhuma solução até o momento, mas provavelmente uma nova versão do NTFS usando mais do que 32 bits para endereçar os clusters.
16 TB / Windows 2000, XP, 2003 e Vista usando NTFS / Use um utilitário de particionamento ou o comando Format c:/a:xxxx para aumentar o tamanho dos clusters permitindo partições com até 256 TB.
2 TB / Windows ME, 2000, XP, 2003 e Vista usando FAT32 / Mude o sistema de arquivo para o NTFS.
2 TB / Windows 2000, XP, 2003 e Vista usando NTFS / Esses sistemas operacionais não permitem que a partição de boot seja maior do que 2 TB. Existem duas soluções: criar uma partição de boot com 2 TB e criar uma segunda partição com o resto da capacidade do disco rígido ou você pode criar uma única partição usando um volume dinâmico.
128 GB (137 GB) / Windows 98 / Nenhuma solução. Faça um upgrade em seu sistema operacional para pelo menos o Windows ME e execute os procedimentos descritos abaixo.
128 GB (137 GB) / Windows ME, NT, 2000 e XP sem qualquer SP instalado / Upgrade de BIOS e rodar um programa.
32 GB / Windows 95 / Nenhuma solução. Fazer um upgrade em seu sistema operacional para pelo menos o Windows 98 (lembre-se que o Windows 98 tem seu próprio limite de 128 GB).
7,84 GB (8 GB) / Todos exceto o MS-DOS / Upgrade de BIOS. Além disso o Windows NT não consegue dar boot de partições maiores que 7,84 GB. Neste sistema você precisará criar uma partição de boot de 7,84 GB e colocar o resto da capacidade do disco rígido em outra ou em mais partições adicionais.
7,84 GB (8 GB) / MS-DOS 6.x / Nenhuma solução. Faça um upgrade do seu sistema operacional para pelo menos o Windows 95 e faça um upgrade de BIOS.
2 GB / Todos os sistemas / Este é o limite do FAT-16. Você pode dividir o seu disco rígido em várias partições de 2 GB ou usar um sistema operacional que suporte FAT-32 ou NTFS para acessar seu disco rígido inteiro em uma única partição.

512 MB / MS-DOS 5.0 / Faça um upgrade em seu sistema operacional
504 MB (528 M) / Todos / Faça um upgrade de BIOS.
128 MB / MS-DOS 4.0 / Faça um upgrade em seu sistema operacional.
32 MB / MS-DOS 3.x / Faça um upgrade em seu sistema operacional.
16 MB / MS-DOS abaixo de 3.0 / Faça um upgrade em seu sistema operacional.

Para melhor aproveitamento, imprima as postagens sobre este assunto, a partir da primeira. Bom proveito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigado por fazer um comentário para esta postagem. Assim você me ajuda a melhorá-las.

Pesquisa personalizada

Anúncios variados