Pesquisar dentro deste blog

Tecla Windows

Como redimensionar um HD

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Quem é mais seguro Windows ou Linux?



É claro que os sistemas Linux não são infalíveis.
Mas uma de suas vantagens básicas reside no modo como os privilégios de conta são atribuídos. No Windows, quando criamos usuários, todos recebem acesso de administrador como padrão, (a não ser que voce decida que aquele usuário será restrito) o que significa que eles terão acesso a tudo no sistema, mesmo a suas partes cruciais – e os vírus que recebem, também. É como dar aos terroristas cargos de alto nível no governo.

Com o Linux, por outro lado, os usuários não nascem com privilégios de “root”; eles começam recebendo contas de baixa prioridade. Isso significa que, mesmo que um sistema Linux esteja comprometido, o vírus não terá o acesso “root” necessário para causar estrago a todo o sistema. O mais provável é que apenas os arquivos e os programas locais daquele usuário sejam afetados. Isso pode fazer a diferença entre uma leve chateação e uma grande catástrofe em qualquer ambiente de negócios. Sendo assim, os usuários do Linux tem mais segurança em seu sistema que os do Windows.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Win7 vem ganhando mercado rapidamente. 175 milhões de cópias legais foram vendidas até julho


O site americano ZDNet publicou um gráfico que mostra o sistema operacional utilizado pelos usuários para acessar o site. E não é que o número de visitantes através do Seven ultrapassou os usuários que utilizam XP?
Até o mês de julho, 175 milhões de licenças do Windows 7 foram vendidas pela Microsoft para o usuário final e há previsão de que esse número chegue a 350 milhões até o final do ano.
Muitos estavam esperando por mais uma leva de críticas à nova plataforma da Microsoft, semelhante ao que aconteceu com o Vista. No entanto, não foi bem assim. O sistema operacional tem sido bem aceito pelo público e mantém as vendas desde então.
De acordo com o site, o rápido crescimento do Seven se deu, principalmente, pelo upgrade que os usuários do Vista fizeram em suas máquinas - até mesmo quando o sistema ainda estava em versão beta.
Ainda de acordo com o ZDNet, a mais nova plataforma da Microsoft pode ser considerada o "anti-Vista".
Além disso, a rápida adesão do meio corporativo ao Seven impulsiona seu crescimento, o que também diminui a utilização do Windows XP.
Atualmente, cerca de 70% dos desktops corporativos utilizam o XP. Porém, se o crescimento do Seven se mantiver a 1.5% ao mês, o novo sistema deve superar a plataforma antiga até o final do ano que vem.
Pesquisa personalizada

Anúncios variados