Pesquisar dentro deste blog

Tecla Windows

Como redimensionar um HD

domingo, 26 de setembro de 2010

Virus ataca usuários do Orkut

Muitos usuários do Orkut que receberam hoje (25/7) recados desejando um Bom Sábado de seus amigos estão sob ataque de um worm que, tudo indica, explora uma falha do tipo XSS (Cross-site scripting), técnica usada em aplicações Web para roubar cookies (ou sessões) usando tags HTML e comandos de JavaScript em alguma função do sistema, driblando os controles de acesso. O mesmo tipo de ataque sob=frido pelo Twitter no início da semana. Um código armazenado em outro servidor é executado pelo navegador quando o usuário acessa o Orkut. O problema tem afetado mais usuários de PCs.

No caso do Orkut, basta entrar na página de recados para ser direcionado para a página "Infectados pelo Vírus do Orkut", e passar o "bug" automaticamente para os amigos. Alguns usuários dizem que o script executado pelo worm também adiciona diversas comunidades ao perfil infectado.

Profissionais de segurança aconselham os usuários a não entrar no Orkut até que o Worm seja removido por completo dos servidores do Orkut.Se você está entre a centena de milhares de perfis contaminados, é aconselhável também limpar o cache/cookies do seu navegador e mudar sua senha do Orkut.

Até o momento em que essa reportagem foi escrita, não havia nenhuma menção do ataque no blog oficial do Orkut.

Na comunidade "Infectados pelo Vírus do Orkut", Rodrigo Lacerda assume a autoria do bug e explica: "Você chegou aqui através de uma falha grave no orkut. A falha já foi comunicada ao Google e deve ser corrigida em breve. A comunidade só tem o intuito de forçar uma correção mais rápida".

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Computadores tudo-em-um prometem liberar espaço na sua mesa



Uma das coisas mais legais de computadores do tipo tudo-em-um é tirá-los da caixa. Como esses PCs reúnem, em uma mesma plataforma, monitor, CPU, caixas de som e microfone, basicamente basta rasgar de qualquer jeito o pacote, colocar a máquina sobre a mesa, apertar o botão de “liga” e começar a usá-la. Nada de ficar entocado sob os móveis, em posições desconfortáveis, conectando cabos e mais cabos, procurando por entradas e por conexões e se atrapalhando e enroscando com um emaranhado de fios, que mais parece uma macarronada.


O atrativo de máquinas do tipo “tudo-em-um”, entretanto, vai além desse primeiro contato, que mostra a praticidade desse “formato” de computador. Como PCs de mesa perdem cada vez mais espaço para portáteis, como notebooks, netbooks e smartphones, seu preço já está bastante atrativo: a partir de R$ 1.199 é possível comprar um modelo com memória de 2 GB, tela de 18 polegadas e processador de 1,6 GHz.


Ainda na ânsia de pescar os consumidores, as fabricantes têm embutido mais e mais recursos dentro dessas máquinas. Conexão à rede sem fio integrada, bateria interna com autonomia de algumas horas, tela multitouch, teclado e mouse wireless são outros itens que podem seduzir o consumidor.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Como trocar a senha do MSN

Tendo visto a dificuldade que muitos usuários tem quando precisam trocar a senha do MSN, resolvi postar este passo a passo. Parece estranho dizer que tem muita gente que não sabe como realizar este procedimento, mas é uma realidade. E infelizmente por este motivo é que existem muitos usuários com suas contas controladas por Crackers que ficam enviando mensagens maliciosas com virus, etc. em nome destes incautos usuários. Se pelo menos souberem como trocar a senha do seu msn/hotmail periodicamente já evitará grandes dores de cabeça.
O importante é que se crie este hábito, pois na internet nada é nem deve ser para sempre e se tratando de senhas principalmente.
O primeiro passo para trocar a senha do MSN Messenger é acessar a página de login do Windows Live. Para isso, basta clicar aqui e preencher os campos com o nome de usuário e senha que você utiliza para acessar o MSN Messenger. Depois de logar, uma tela parecida com a da imagem abaixo será mostrada, a qual exibe os principais dados da sua conta, como nome de usuário, nome real, data de nascimento e data de registro. A maioria dos campos mostrados possui, do lado direito, uma opção “Alterar” ou “Adicionar”.

Sendo assim, para alterar a senha do MSN Messenger, e também do Live Me

ssenger, é só localizar o campo “Senha” e clicar em “Alterar”. O passo seguinte é preencher os campos do formulário com os dados solicitados.

Caso você queira que o Live Messenger solicite uma troca de senha a cada 72 dias, marque a opção “Fazer com que a senha expire a cada 72 dias”. Para que as alterações sejam aplicadas, clique em “Salvar” e aguarde alguns segundos até as informações serem atualizadas no banco de dados.


Embora pareça incômodo, mudar o password de acesso aos serviços, seja email ou mensageiro instantâneo, é uma das medidas mais eficazes na prevenção de invasões às contas e roubo de informações. Agora que você já sabe todos os passos para modificar a senha do MSN Messenger, fica ainda mais fácil modificar os dados de acesso periodicamente.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Novo Tablet no mercado.



Um novo tablet deve surgir em breve para conquistar um espaço na vida dos estudantes, ao menos isso é o que promete o site oficial do Kno. Contando com duas telas bem grandes e sensíveis ao toque, o produto tem espaço de sobra para exibir quaisquer conteúdos em tamanho grande.

O site oficial informa alguns detalhes sobre o Kno (abreviação da palavra "know", que significa saber), sendo que a possibilidade de interação com caneta stylus merece destaque, visto que existe a possibilidade de criar anotações. A interação com os dedos também está presente, sendo essencial para uma navegação facilitada. Não há especificações do produto, porém o site oficial informa que a resolução das telas é boa e permite visualizar vídeos em alta definição.

Para completar, o Kno é multitarefa, possui diversos aplicativos úteis para estudantes, é totalmente compatível com a tecnologia Adobe Flash (e com as especificações HTML5) e traz funções especiais para quem necessite grifar textos e interagir com o conteúdo visualizado na tela.

Uma informação muito interessante é quanto ao tempo de duração da bateria do Kno, que segundo o site oficial pode aguentar um dia inteiro sem necessitar cargas extras. Mais completo impossível, até porque o Kno possui loja própria repleta de aplicativos para quem quer explorar o tablet de outra maneira. Não foi divulgado o sistema operacional do Kno, aguardamos por mais novidades.

<>


Pesquisa personalizada

Anúncios variados