Pesquisar dentro deste blog

Tecla Windows

Como redimensionar um HD

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Navegadoores e buscadores o que são?


Muitos usuários de internet, por falta de conhecimento, confundem Navegador com Buscador.  Quando vão utilizar a internet acham que o Google é navegador de internet (claro que sei que existe o Google Chome que é um navegador, mas me refiro à página do site), ou seja, se estes usuários abrir o navegador e a página inicial não for a página do Google, simplesmente não sabem como navegar, é incrível. Para estas pessoas estou postando este assunto.
Vamos por partes. O que é um navegador de internet?
Numa linguagem simples, é um programa que voce usa para entrar na rede mundial(internet) e acessar os sites nela contidos.
Existem vários navegadores, mas vou citar aqui os mais conhecidos: Internet Explorer (este já vem instalado junto com o Windows, os outros devem ser instalados à parte), o Google Chrome (que é da Google, como o nome já diz), o Opera, o Mozilla Firefox, o NetScape (que hoje quase ninguém conhece, mas já foi o navegador mais utilzado), entre outros.
Quanto aos buscadores, eles são sites que fazem busca de algum assunto, palavra, ou site que voce não saiba o endereço, facilitando assim a vida dos usuários da internet.
Hoje existem vários sites de buscas como: Google (que é o mais conhecido e utilizado atualmente), o Yahoo, o Bing (que é da Microsoft), o Cadê (que foi criado aqui no Brasil por um jovem de 17 anos e que depois o vendeu para o Yahoo), o Baidu (que é o site de busca chinês), Uol Busca, Aonde, Gigabusca, etc. alem de buscadores especializados em mostrar endereços de lojas ou comparar preços de um produto como: o Buscapé (sem acento), o Zoom, o Economizei, etc.
Então, voce pode utilizar qualquer um destes Buscadores como página inicial do seu Navegador que voce achar melhor, ou um site qualquer como o Uol, Terra, MSN, Yahoo, pois nestes sites também tem buscadores tanto para voce achar conteúdos na internet como no próprio site. 
É importante que tenhamos sempre a preocupação com a segurança com relação aos resultados das buscas na hora de buscar por um endereço de um site, pois geralmente os resultados virão com todo tipo de sites com nomes relacionados com a(s) palavra(s) que a gente digita. Se por exemplo voce quer entrar na página de um banco, procure saber o endereço da página e digitá-lo diretamente na barra de endereço do Navegador e não no campo de buscas do site buscador que voce utiliza, pois ele poderá te dar um endereço falso no meio de tantas opções. Espero ter ajudado aos iniciantes neste mundo fantástico que é a internet.
Pesquisa personalizada

Anúncios variados