Pesquisar dentro deste blog

Tecla Windows

Como redimensionar um HD

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

IE9 ainda é o melhor navegador para impedir malwares, diz estudo


Um estudo feito pela NSS Labs descobriu algo que o Internet Explorer 9 é o navegador mais seguro do mercado - ao menos na hora de bloquear malwares.
O navegador da Microsoft foi comparado a outros três rivais - o Firefox (versões 7 a 13), Chrome (versões 15 a 19) e o Safari 5, da Apple.
E a diferença entre a quantidade de malwares bloqueados pelo IE foi muito grande em relação aos outros.
Em um período de 175 dias, os navegadores foram testados para entrar a cada seis horas em endereços maliciosos na internet, resultando em 750 mil testes em cada browser.
O Safari e o Firefox não se mostraram seguros e bloquearam menos de 6% da atividade maliciosa. Já o Chrome teve um resultado superior, mas ainda assim baixo: 33% do conteúdo foi impedido de rodar.
Já o IE surpreendeu e bloqueou 95% de toda a atividade maliciosa desses endereços.

Fonte: www.olhardigital.com.br 

Acompanhe os ataques de virus a servidores em todo mundo em tempo real


Uma ONG que combate ataques de vírus a servidores em todo o planeta criou uma maneira bastante explicativa de mostrar que servidores correm perigo.
Trata-se do HoneyMap, da Honeynet Project, uma ilustração que parece mostrar um mapa do mundo em zona de guerra – mas sua função é exibir os ataques virtuais que ocorrem em tempo real. Para acompanhar o que está acontecendo agora basta clicar aqui e acompanhar cada nova invasão. Você será direcionado para a página da ONG onde acompanhará a “movimentação em tempo real.”
Abaixo voce vê uma captura de tela mostrando o mapa.
 

Os pontos vermelhos que aparecem a todo momento indicam a localização dos alvos, enquanto os amarelos são os computadores da ONG programados para registrar os crimes. Uma caixa de texto contém detalhes dos relatórios emitidos, com informações como de onde partiu o ataque.
O processo é bem interessante. Acompanhe neste endereço http://map.honeycloud.net/
Fonte: www.tecmundo.com.br
Pesquisa personalizada

Anúncios variados