Pesquisar dentro deste blog

Tecla Windows

Como redimensionar um HD

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Links de antivirus Gratis para Android e Windows

Para Windows
www.avast.com
www.avira.com/pt-br/downloads

Para Android acesse do seu Tablet ou Celular na Play Store do Google conectando-se com sua conta do Gmail.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.avira.android

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.avast.android.mobilesecurity&hl=pt_BR&referrer=utm_source%3Dwww.avast.com%26utm_medium%3Dlink%26utm_content%3Dpt-br/store%26utm_campaign%3DAMS

Dez termos essenciais da tecnologia atual

Com base em uma publicação no blog do engenheiro Benjy Weinberger, resolvemos explicar o significado dos dez termos essenciais da tecnologia atual. Vamos lá?


API, em português, é sigla para Interface de Programação de Aplicativos; trata-se de uma interface de programação que ajuda diferentes componentes do software a interagirem entre si. Os aplicativos são desenvolvidos e organizados em diferentes módulos, cada um responsável por uma tarefa distinta. E, claro, esses módulos precisam conversar entre si – e é aí que entram as APIs. Vamos pegar como exemplo o Google Maps – diversos sites utilizam o serviço em suas páginas. Isto é realizado através da API: é como se fosse uma parte do Google Maps rodando dentro de um outro site. Para resumir, uma API é como se fosse uma parte de um programa maior, mas que pode funcionar de forma independente.
 


Stack ou Pilha de Tecnologia; a maioria dos projetos de engenharia tem muitos problemas em comum: armazenar e recuperar dados de forma eficiente, alimentar sites através da rede, lidar com logins de usuários e etc. O desperdício seria grande se cada equipe resolvesse apenas seus problemas. Mas a "pilha de tecnologia", um conjunto de componentes, faz esse trabalho para todas as áreas. Exemplos são a pilha LAMP para Linux, Apache para servidores web, MySQL para banco de dados e PH.
 

DNS ou Sistemas de Nomes de Domínios é um diretório global que converte nomes de domínios legíveis em endereços IP – que na verdade são uma sequência de números separados por pontos. Quando você digita www.olhardigital.com.br na barra de endereços do seu navegador, é o DNS que traduz as palavras para o endereço IP – que é um conjunto de números - do servidor do nosso site.
 

Plataforma Aberta; em inglês, Open Source; esta é mais simples. São projetos de códigos abertos para tornar o código disponível ao público gratuitamente. Assim, qualquer usuário pode modificar e melhorar um código ou até mesmo usá-lo para outros fins. Talvez o exemplo mais popular seja o sistema operacional Linux.
 

Aprendizado de Máquina; os computadores são excelentes para tarefas rotineiras como pesquisas, classificação e, claro, nestes casos são mais rápidos que nós, seres humanos. Mas há coisas que nós somos bem melhores como, por exemplo, a conversão de voz para texto. Para tarefas como esta, são os algoritmos de aprendizagem que aplicam regras gerais a partir de um conjunto de exemplos – algo bastante parecido com a aprendizagem humana. O Siri, do iPhone, é um bom exemplo; trata-se de um algoritmo de aprendizagem que se aproxima à compreensão da fala humana.
 

O “Controle de Versão” ajuda colegas de uma mesma organização a não substituírem uns os trabalhos dos outros. Estes sistemas armazenam todas as versões anteriores dos arquivos. Isso permite que os desenvolvedores evoluam e aprimorem seus códigos ao mesmo tempo em que continuam sendo capazes de depurar servidores que executam versões mais antigas do código.
 

Algoritmos são comparados a receitas gastronômicas. São listas de instruções passo-a-passo que podem ser executadas por uma máquina de forma inequívoca e rápida. Todo desenvolvimento de software é, em sua essência, uma implementação de algoritmos.
 

Cliente e Servidor; quando dois computadores interagem em uma rede, o cliente é o que inicia a interação através do envio de uma solicitação. Por sua vez, o servidor realiza a tarefa e retorna os resultados para o cliente. Os navegadores de internet e dispositivos móveis são frequentemente referidos como “clientes", afinal, eles normalmente são os primeiros que solicitam alguma coisa da rede. Voltando ao nosso site: quando você digita no nosso endereço: olhardigital.com.br, o seu computador é um cliente, que solicita que os nossos servidores entreguem as páginas via internet.
 

UNIX/Linux; UNIX é um sistema operacional desenvolvido no início da década de 70. É notável, pois muitas de suas inovações influenciaram muito sistemas operacionais posteriores. Já o Linux é um sistema operacional de código aberto muito semelhante ao UNIX. Ao contrário do Windows ou Mac OS, o Linux é totalmente gratuito.
 

Sistemas Distribuídos; um sistema distribuído usa vários computadores, conectados em rede, para executar uma tarefa ou prestar um serviço. Grandes empresas como Google e Facebook, por exemplo, contam com um sistema distribuído para lidar com sua carga maciça de dados e solicitações de servidores. Sistemas distribuídos oferecem duas vantagens: podem lidar com mais dados e mais tráfego do que uma única máquina e ainda são muito mais confiáveis.

Em um vídeo divulgado recemente, grandes nomes como Mark Zuckerberg, Bill Gates e Jack Dorsey, o fundador do Twitter, defendem que a programação deveria ser disciplina básica nas escolas e toda criança deveria aprender a programar. E você, concorda?

Fonte: http://benjyw.com/post/50031659939/10-tech-concepts-everyone-should-know em inglês

Virus no Facebook rouba as informações da vítima e publica em seu nome

De acordo com a empresa de segurança Sophos, um vírus e que promete "mudar a cor do Facebook" está circulando entre usuários desta rede social.
Veja Imagem:
Esta mensagem convida o usuário a instalar um aplicativo que, além de roubar as informações do usuário, também espalha a mensagem em seu nome pelo Facebook.

 
Ao clicar no link, a vítima é redirecionada a uma página pedindo para “verificar” um link e, consequentemente, ceder o acesso de seus dados ao falso app.
A empresa ainda recomenda a quem já tenha caído no golpe que delete o aplicativo da conta e remova os posts feitos em seu nome, assim você evitará que mais pessoas sejam infectadas pelo malware.
Para excluir o falso app, vá em “Configurações da conta”, em “Aplicativos”, clique no “X” e confirme em “Remover.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Vírus para Android rouba contas bancárias de usuários de mobile banking


A Kaspersky Lab recentemente descobriu um trojan, criado na Rússia, que rouba dinheiro das contas bancárias dos usuários clientes de mobile banking. 

Segundo analistas da companhia, a ameaça foi desenvolvida para executar comandos remotos emitidos por cibercriminosos. Apesar de não mandar nenhum SMS para números premium a partir do aparelho infectado, o trojan consegue furtar os dados do aparelho tais como registros de chamadas, código IMEI, SMSs enviados e recebidos, IDs de rede e outros dados, além de possuir a habilidade de interagir com serviços de mobile banking por meio de SMS.

O cibercriminoso consegue comandar o aparelho de maneira remota para enviar SMS arbitrários, assim como configurar as chamadas recebidas e/ou filtros de mensagens que afetam os números de telefone específicos.

Este conjunto de ferramentas é usado para verificar se o telefone está ligado a um serviço de mobile banking. Se o aparelho estiver conectado os hackers tentam invadir a conta e transferir o dinheiro da vítima.

O teste, conduzido na Rússia, mostrou que os criminosos tentam se certificar se o smartphone infectado está registrado no Sberbank, banco de varejo popular na região. Os proprietários de smartphones registrados podem movimentar suas contas bancárias por meio desses aparelhos. 

O banco solicita informações adicionais para liberar transferências, porém, todas as informações pedidas são facilmente obtidas pelos crackers no ataque. Com isso, eles também evitam que proprietário legítimo da conta perceba quaisquer mensagens suspeitas.

Cibercriminosos russos são famosos pelo desenvolvimento de esquemas e softwares inovadores. Após o teste inicial, esse Cavalo de Troia pode ser revendido para criminosos de outras regiões que utilizarão o mesmo esquema, efetivo em qualquer país ou banco contando apenas com o SMS para a emissão de instruções de pagamento. 

Para propagar o vírus, crackers infectam sites legítimos e redirecionam os usuários a sites maliciosos oferecendo "atualizações do Flash Player".

De acordo com o último relatório da Febraban existem hoje no Brasil mais de 3,3 milhões de usuários de mobile banking, e esse número vem crescendo a cada dia. 

"É natural que apareçam códigos maliciosos que tentem roubar usuários desses serviços", afirma Fabio Assolini, analista de malware da Kaspersky no Brasil. "No momento temos registrado no país somente ataques de pragas que enviam SMS para números premium, porém é uma questão de tempo até que pragas mais avançadas como essa passem a ser usadas por aqui."

Para evitar ser vítima desse golpe siga algumas dicas básicas:

Desligue a opção "permitir a instalação de fontes desconhecidas" nas configurações de segurança;

  • Prefira o Google Play, não utilize lojas de aplicativos de terceiros;
  • Antes de instalar o novo aplicativo, verifique cada permissão solicitada e considere se é razoável;
  • Verifique a classificação do aplicativo e o número de downloads. Evite aplicações com baixa classificação e pequena quantidade de instalações;
  • Use proteção de segurança para seu Android.

A ameaça foi identificada pela Kaspersky com Trojan-SMS.AndroidOS.Svpeng.a.

Fonte: www.idgnow.com.br

Android já está presente em 80% dos smartphones vendidos

Segundo levantamentos feito pela consultoria IDC, os aparelhos com sistema Android, do Google, foram responsáveis por 187,4 milhões dos envios de smartphones no segundo trimestre deste ano, número que corresponde a 79,3% do total, segundo a IDC. A plataforma registrou aumento de 73,5% no total de unidades vendidas na comparação ano a ano.

Em segundo lugar, cada vez mais distante do Android, a Apple registrou o envio de 31,2 milhões de iPhones no último trimestre, número 20% maior do que os 26 milhões registrados no mesmo período de 2012, mas não o suficiente para evitar uma queda da participação da empresa nesse mercado, que desceu de 16,6% para 13,2%.

“O declínio do iOS no segundo trimestre se alinha com o ciclo do iPhone. Sem um novo produto desde há chegada do iPhone 5 há quase um ano, a fatia da Apple no mercado estava vulnerável aos lançamentos de fabricantes rivais”, afirma o gerente de pesquisas da IDC, Ramon Llamas.
 
Já o Windows Phone, com 8,7 milhões de aparelhos enviados, teve um crescimento significativo em relação a 2012, e 3,7% do mercado; o BlackBerry, com 6,8 milhões de aparelhos enviados e 2,9%, obteve números menores do que os registrados no mesmo período do ano passado.
 
Fonte: Sites, Jornais e Revistas especializados.
Pesquisa personalizada

Anúncios variados