Fonte: Vídeo postado no Olhar Digital
Um espaço para falarmos de tecnologia e segurança na Internet. Aqui eu faço um apanhado semanal de assuntos relevantes sobre as novas tecnologias. E também procuro abordar sobre as novas ameaças da internet e como nos livrarmos delas.
Pesquisar dentro deste blog
Tecla Windows
Como redimensionar um HD
terça-feira, 29 de setembro de 2009
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
E-mail falso sobre o 'fim do MSN' - Cuidado!
A Microsoft Brasil alertou para um e-mail falso circulando pela web sobre o "fim do MSN". De acordo com a empresa, o e-mail falso contém um link para um malware disfarçado como um arquivo executável. Caso você receba o e-mail, a Microsoft Brasil recomenda que você o apague imediatamente. As equipes do MSN, Windows Live Hotmail e Windows Live Messenger nunca enviam e-mails pedindo para que os usuários baixem arquivos executáveis.
Veja abaixo um trecho do e-mail falso:

A Microsoft Brasil recomenda que os usuários sempre mantenham o Windows e seus programas antivírus e antispyware atualizados e que nunca cliquem em links presentes em mensagens de desconhecidos.
Mais informações: http://www.microsoft.com/brasil/security/advisory/emailfalso021208.mspx
Malware (Software malicioso) usa o Twitter para roubar senhas
A Sophos (empresa fabricante de Antivirus) alertou para um novo malware que está usando o Twitter para roubar senhas e outras informações dos usuários do serviço de microblog. Depois de infectados, os PCs enviam mensagens para todas as pessoas na lista de contatos dos usuários com links para vários sites maliciosos. Um destes links leva o usuário para um site falso de vídeos que pede o login e senha do Twitter. De acordo com o alerta da Sophos, a página falsa lembra a versão antiga do Twitter.
Como dá para notar pela mensagem enviada pelo malware - "rofl this you on here? http:// videos.twitter.secure-logins01.com" - o link não tem relação nenhuma com o Twitter.

Se você receber uma mensagem como esta não clique no link e apague-a imediatamente.
sábado, 19 de setembro de 2009
Atualização impede execução automática de vírus em pen drives
A Microsoft cumpriu sua promessa, feita há quatro meses, e lançou uma atualização para mudar o comportamento do AutoRun nos Windows XP, 2003, Vista e 2008. Uma vez instalada, ela elimina por completo a função de execução automática (AutoRun) para qualquer mídia que não seja um CD ou DVD. Com isso, a disseminação de vírus por meio de pen drives – usada pelo Conficker, entre outras centenas de pragas – é dificultada.
A atualização precisa ser instalada manualmente. O artigo na base de conhecimento da Microsoft ainda não está disponível em português – apenas uma tradução automática é oferecida. A atualização em si, no entanto, está disponível em português do Brasil no Centro de Downloads da Microsoft.
Para facilitar a vida dos meus leitores disponibilizo estes links diretos, baixem e instalem o mais rápido possível:
Esse novo comportamento é o mesmo que o Windows 7 apresenta por padrão após sua instalação. A instalação da atualização é recomendada, já que o impacto no funcionamento normal do sistema será mínimo e o ganho em segurança visível.
Para que um vírus em um pen drive infecte um computador, o usuário terá de executar manualmente o programa armazenado na mídia. Antes, conectar o dispositivo ao PC era suficiente para que a praga fosse executada.
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Quando vale apena pagar por uma assinatura de antivirus? Assista este video.
Fonte: Video postado no Olhar Digital.
Marcadores:
antivirus gratis,
antivirus pago,
melhor antivirus,
pagar por
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Carregador de celular movido a energia solar

Fonte: PC Magazine Brasil
A maioria dos sites pornôs são infectados por virus de computador
A Symantec, fabricante do software de segurança Norton, listou os 100 sites mais repletos de pragas virtuais do mundo no levantamento “100 Dirtiest Web Sites of Summer 2009”. Estes sites representam o “pior do pior” no que se refere a número de ameaças detectadas pelo Norton Safe Web, serviço web que facilita a diferenciação de sites seguros dos inseguros antes que o internauta visite a página. A categoria de sites de conteúdo adulto lidera no ranking de ameaças, representando 48% da listagem. Contudo, sites dedicados à caça, skate, serviços legais e venda de eletrônicos também figuram no levantamento.
Enquanto um site malicioso “amador” listado pelo Norton Safe Web traz consigo uma média de 23 pragas, o número médio de pragas virtuais por site da lista dos 100 piores é de 18 mil. Deste levantamento, 40 sites contam com mais de 20 mil ameaças digitais.
Vírus são as pragas mais comuns, seguidas de riscos de segurança e vulnerabilidades em browsers (navegadores: Internet Explorer, Firefox, Chome, etc.).
O nível de sofisticação das pragas possibilita que um computador seja infectado simplesmente ao entrar na página, sem que o usuário precise baixar algo ou clicar ou autorizar o download e execução de um arquivo.
Desta forma, criminosos digitais poderão roubar dados pessoais dos usuários ou transformar a máquina em um “zumbi” e utilizá-la para enviar spam e atacar sites – como ocorrido recentemente com o Twitter e o Facebook –, entre outras ações.
Segundo o Relatório de Ameaças à Segurança na Internet da Symantec, de abril de 2009, a maior parte das novas infecções ocorre quando as pessoas navegam (abrindo todas a páginas que aparecem) na Internet. Por isso, Fabiano Tricarico, gerente nacional de vendas da área de varejo da Symantec, aponta a necessidade de navegar de forma mais cautelosa, principalmente em sites desconhecidos, pois o usuário não sabe como lidam com segurança.
“O levantamento aponta que 75 dos sites distribuem malware há mais de seis meses e este comportamento pode ser encontrado em outras páginas que não estão na lista”, afirma. “É preciso saber onde se pisa no mundo virtual”.
Fonte: pcmagazine.com.br
Pilha que recarrega com o uso de água

A Aqua Power System, responsável pelo projeto, demorou aproximadamente cinco anos para lançar as pilhas, que estão disponíveis nos formato AA e AAA. Os consumidores europeus devem receber as pilhas que dispensam o uso de energia elétrica para serem recarregadas ainda no fim deste ano. A companhia nipônica tem planos de entrar no mercado brasileiro também.
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Zune HD, da Microsoft

terça-feira, 8 de setembro de 2009
Novos processadores embarcados da AMD

A AMD amplia sua linha de processadores embarcados com o lançamento dedois modelos: Turion Neo X2 L625 (1,6 GHz) e Athlon Neo X2 L325 (1,5 GHz).Ambos os processadores possuem dois núcleos de processamento e TDP de 18W.
"Não existe processador de 18 watts no mercado que oferece aos nossos clientes, precisamente a mesma combinação de eficiência de energia, desempenho e valor, tornando-se uma escolha natural para nossas aplicações embarcadas, disse Eric Heikkila, diretor.
De acordo com a fabricante estes novos processadores tem as seguintes vantagens:
*Usa até 40% menos energia ao executar cargas pesadas, como jogar os mais modernos jogos em 3D ou exibir conteúdo em HD (High Definition).
*Corta o consumo de energia em até 50% ao fazer tarefas básicas como navegar na Internet ou verificar e-mails.
*Uma significativa economia de energia em cargas leves de processamento ou ao executar aplicativos em alta definição.
*Economia de energia de até 50% em modo ocioso6 com baixa tensão dos núcleos e melhor gerenciamento da energia do cache.
*Com aprimoramentos em conformidade com Energy Star® 5.0, com baixa tensão dos núcleos e melhor gerenciamento da energia do cache.
*Usa até 40% menos energia ao executar cargas pesadas, como jogar os mais modernos jogos em 3D ou exibir conteúdo em HD (High Definition).
*Corta o consumo de energia em até 50% ao fazer tarefas básicas como navegar na Internet ou verificar e-mails.
*Uma significativa economia de energia em cargas leves de processamento ou ao executar aplicativos em alta definição.
*Economia de energia de até 50% em modo ocioso6 com baixa tensão dos núcleos e melhor gerenciamento da energia do cache.
*Com aprimoramentos em conformidade com Energy Star® 5.0, com baixa tensão dos núcleos e melhor gerenciamento da energia do cache.
Novos processadores Core da Intel

Assinar:
Postagens (Atom)

Pesquisa personalizada