A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu proibir a Telefônica de vender o acesso rápido à internet Speedy. Caso a empresa descumpra a determinação, a agência estabeleceu multa de R$ 15 milhões, mais R$ 1 mil para cada acesso novo vendido. Em nota, a companhia afirmou que ainda não tem conhecimento dos termos do processo e não se pronunciará de maneira mais ampla antes de analisar o teor da decisão. No entanto, a Telefônica ressaltou que o processo não impactará ou interromperá os serviços prestados aos atuais usuários do serviço de banda larga.
Em determinação publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, a Anatel dá 30 dias para a Telefônica apresentar plano que garanta a disponibilidade do serviço, "inclusive planejamento de contingência, gerenciamento de mudanças, implantação de redundância de redes e sistemas críticos, planejamento operacional e cronograma, que indique data a partir da qual estejam implementadas medidas que assegurem a regularidade do serviço".
A proibição da venda do serviço Speedy vale até que a Anatel comprove que as medidas de regularização do serviço foram executadas. Segundo a agência, o serviço Speedy apresenta "crescente evolução de reclamações de usuários" e as seguidas repetições nas interrupções do acesso atingiram "número expressivo de usuários".
A determinação também obriga a Telefônica a informar futuros clientes da suspensão nas vendas com a mensagem. "Em razão da instabilidade da rede de suporte ao serviço Speedy, a Anatel determinou a suspensão, temporariamente, da sua comercialização".
Em determinação publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, a Anatel dá 30 dias para a Telefônica apresentar plano que garanta a disponibilidade do serviço, "inclusive planejamento de contingência, gerenciamento de mudanças, implantação de redundância de redes e sistemas críticos, planejamento operacional e cronograma, que indique data a partir da qual estejam implementadas medidas que assegurem a regularidade do serviço".
A proibição da venda do serviço Speedy vale até que a Anatel comprove que as medidas de regularização do serviço foram executadas. Segundo a agência, o serviço Speedy apresenta "crescente evolução de reclamações de usuários" e as seguidas repetições nas interrupções do acesso atingiram "número expressivo de usuários".
A determinação também obriga a Telefônica a informar futuros clientes da suspensão nas vendas com a mensagem. "Em razão da instabilidade da rede de suporte ao serviço Speedy, a Anatel determinou a suspensão, temporariamente, da sua comercialização".
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