A Adobe anunciou na quinta-feira (10/6) uma atualização do software Adobe Flash Player, menos de uma semana após os relatos de que hackers haviam encontrado um bug no aplicativo.
Segundo a Symantec, os ataques ao Flash ainda não são generalizados, mas ela recomenda aos usuários que realizem a atualização, o mais rápido possível. "Temos observado um leve e constante aumento em casos relacionados a PDFs maliciosos, e esses números devem aumentar nos próximos dias", informou a companhia em um comunicado.
Criminosos estão explorando a falha usando arquivos swf maliciosos, que geralmente são abertos pelo plugin do navegador, ou através de PDFs que tenham arquivos maliciosos, com componentes Flash embutidos, anunciou a companhia. Ou, esses PDFs são abertos pelo Acrobat Reader, no qual inclui versões próprias do Flash que foram corrigidas no dia 29 de junho.
A atualização inclui, excepcionalmente, 32 correções de segurança contra bugs.
"Essa quantidade de correções é enorme, algo nos moldes do que seria de se esperar da Apple", disse o diretor de operações de segurança da nCircle Network Security, Andrew Storms.
Desde o ano passado, os softwares Adobe Flash e Reader têm se tornado alvos constantes de ataques. A empresa já estuda diminuir o tempo entre as atualizações de segurança.
(Robert McMillan)
Fonte: IDG Now
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Muito obrigado por fazer um comentário para esta postagem. Assim você me ajuda a melhorá-las.