Uma das maiores fabricantes de computadores no mundo, a Dell, tem questionado os novos esforços da Microsoft para tornar o Windows cada vez mais seguro, afirmando que a distribuição Linux Ubuntu oferece uma maior proteção, principalmente pelo fato de ser menos visada em ataques à segurança dos PCs, dado o reduzido número de usuários do sistema.
De acordo com o site IT PRO, a empresa resolveu dar maior suporte ao Ubuntu, revelando inclusive, em um comunicado, dez razões pelas quais os usuários de PCs deveriam escolher a distribuição do Linux ao invés do Windows ao adquirir seus computadores. Entre os motivos listados, a maior segurança, a inicialização rápida, o design elegante e o fato do Ubuntu ser "social desde o início".
"O Linux tem estado por ai há 20 anos. O software não é só estável e confiável, mas também universal. O Linux é utilizado em computadores de todos os tamanhos, desde os maiores aos menores", defende a Dell.
A empresa tem vendido PCs com Ubuntu desde 2007, garantindo que todos os computadores foram testados para assegurar a melhor experiência de internet e multimídia que o Linux pode oferecer, informa o site The Register.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Muito obrigado por fazer um comentário para esta postagem. Assim você me ajuda a melhorá-las.