Pesquisar dentro deste blog

Tecla Windows

Como redimensionar um HD

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Para Dell, Ubuntu é mais seguro do que Windows


Uma das maiores fabricantes de computadores no mundo, a Dell, tem questionado os novos esforços da Microsoft para tornar o Windows cada vez mais seguro, afirmando que a distribuição Linux Ubuntu oferece uma maior proteção, principalmente pelo fato de ser menos visada em ataques à segurança dos PCs, dado o reduzido número de usuários do sistema.

De acordo com o site IT PRO, a empresa resolveu dar maior suporte ao Ubuntu, revelando inclusive, em um comunicado, dez razões pelas quais os usuários de PCs deveriam escolher a distribuição do Linux ao invés do Windows ao adquirir seus computadores. Entre os motivos listados, a maior segurança, a inicialização rápida, o design elegante e o fato do Ubuntu ser "social desde o início".

"O Linux tem estado por ai há 20 anos. O software não é só estável e confiável, mas também universal. O Linux é utilizado em computadores de todos os tamanhos, desde os maiores aos menores", defende a Dell.

A empresa tem vendido PCs com Ubuntu desde 2007, garantindo que todos os computadores foram testados para assegurar a melhor experiência de internet e multimídia que o Linux pode oferecer, informa o site The Register.

A intenção da Dell é deixar claro aos seus clientes e consumidores que não existe razão para temer um PC com Linux simplesmente porque o sistema operacional não é exatamente igual ao Windows. Segundo o site Gemini, a empresa está se preparando para oferecer em breve a distribuição Ubuntu 10.04 LTS (long termi support) em diversos de seus sistemas, o que justifica bastante o seu esforço de tornar o público mais receptivo ao sistema operacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigado por fazer um comentário para esta postagem. Assim você me ajuda a melhorá-las.

Pesquisa personalizada

Anúncios variados