Pesquisar dentro deste blog

Tecla Windows

Como redimensionar um HD

terça-feira, 9 de novembro de 2010

A maior parte dos ataques a computadores são feitos através de dispositivos USB

Um a cada oito ataques a computadores está sendo feito através de dispositivos USB, de acordo com a empresa de software de segurança Avast. O foco do ataque é a função AutoRun do Windows, que executa automaticamente uma ação padrão caso o usuário não escolha uma em determinado período de tempo.

Segundo a empresa, o número de ataques de malwares visando o AutoRun e dispositivos USB vem crescendo: 700 mil ataques desse tipo foram registrados na comunidade de usuários que utiliza o anti-vírus Avast durante a última semana de outubro. Destes, 12.5% chegaram ao computador através de dispositivos USB.

Quando o dispositivo está infectado, um arquivo executável é iniciado no computador para facilitar a entrada de malware no sistema.

Para evitar que isso aconteça, nunca ligue o computador com um dispositivo USB já conectado. Isso evita que o sistema possa carregar o dispositivo infectado antes de um programa antivírus.

Além disso, antes mesmo de abrir as pastas do dispositivo no computador, realize uma análise no conteúdo para verificar se não há qualquer malware.
Como voce deve proceder para analisar o dispositivo? Bom, para começar, voce deve cancelar a inicialização automática assim que ela começar, e não abrir a pasta quando o sistema perguntar o voce quer fazer, simplesmente feche a janela que se abre na sua área de trabalho. Em seguida vá em "Meu computador" no windows XP ou "Computador" no Vista ou 7 (Seven), procure a pasta com o nome do seu pendrive ou cartao de memória e clique com o botão direito do mouse sobre ele, selecionando em seguida a opção "Escanear com (o nome do seu antivirus) ". Se houver algum virus na inicialização do pendrive ou cartão de memória, o antirus irá detectar e remover. Não se esqueça que o seu programa antivirus deverá estar atualizado, configurado e funcionando corretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigado por fazer um comentário para esta postagem. Assim você me ajuda a melhorá-las.

Pesquisa personalizada

Anúncios variados