Pesquisar dentro deste blog

Tecla Windows

Como redimensionar um HD

segunda-feira, 28 de março de 2011

Internet Explorer em baixa

A Microsoft pode até achar que os 2,35 milhões de downloads do IE9 nas primeiras 24 horas sejam um enorme sucesso. Mas, comparado ao estrondoso número de vezes que o Firefox foi baixado no mesmo período, os pouco mais de dois milhões da MS são fichinha.


Com 4 milhões de downloads logo nas primeiras três horas de disponibilização e impressionantes sete milhões no primeiro dia, a Firefox abafou a fanfarra da Microsoft. Segundo a StatCounter o Firefox 4 já toma 2% de todas as máquinas ao redor do mundo.


I.E. em baixa Somados todos os browsers instalado nesse momento, o IE é líder declarado com 45% da fatia de mercado, seguido pelo Firefox e pelo Chrome, com 30% e 17%, respectivamente.


Ainda assim, a decadência do navegador da Microsoft no mercado é perceptível. Com base em dados mensais, a StatCounter exibe informações do declínio constante do browser, IE. Entre fevereiro de 2010 e o mesmo período de 2011, houve queda de quase 20% na participação do Internet Explorer, que caiu dos 55% daquela época para 45 pontos percentuais em 2011. Já o navegador da Google, o Chrome, subiu de 7% para 17% entre fevereiro de 2010 e o mesmo mês deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigado por fazer um comentário para esta postagem. Assim você me ajuda a melhorá-las.

Pesquisa personalizada

Anúncios variados