Pesquisar dentro deste blog

Tecla Windows

Como redimensionar um HD

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A maioria dos sites pornôs são infectados por virus de computador

A Symantec, fabricante do software de segurança Norton, listou os 100 sites mais repletos de pragas virtuais do mundo no levantamento “100 Dirtiest Web Sites of Summer 2009”. Estes sites representam o “pior do pior” no que se refere a número de ameaças detectadas pelo Norton Safe Web, serviço web que facilita a diferenciação de sites seguros dos inseguros antes que o internauta visite a página. A categoria de sites de conteúdo adulto lidera no ranking de ameaças, representando 48% da listagem. Contudo, sites dedicados à caça, skate, serviços legais e venda de eletrônicos também figuram no levantamento.
Enquanto um site malicioso “amador” listado pelo Norton Safe Web traz consigo uma média de 23 pragas, o número médio de pragas virtuais por site da lista dos 100 piores é de 18 mil. Deste levantamento, 40 sites contam com mais de 20 mil ameaças digitais.
Vírus são as pragas mais comuns, seguidas de riscos de segurança e vulnerabilidades em browsers (navegadores: Internet Explorer, Firefox, Chome, etc.).
O nível de sofisticação das pragas possibilita que um computador seja infectado simplesmente ao entrar na página, sem que o usuário precise baixar algo ou clicar ou autorizar o download e execução de um arquivo.
Desta forma, criminosos digitais poderão roubar dados pessoais dos usuários ou transformar a máquina em um “zumbi” e utilizá-la para enviar spam e atacar sites – como ocorrido recentemente com o Twitter e o Facebook –, entre outras ações.
Segundo o Relatório de Ameaças à Segurança na Internet da Symantec, de abril de 2009, a maior parte das novas infecções ocorre quando as pessoas navegam (abrindo todas a páginas que aparecem) na Internet. Por isso, Fabiano Tricarico, gerente nacional de vendas da área de varejo da Symantec, aponta a necessidade de navegar de forma mais cautelosa, principalmente em sites desconhecidos, pois o usuário não sabe como lidam com segurança.
“O levantamento aponta que 75 dos sites distribuem malware há mais de seis meses e este comportamento pode ser encontrado em outras páginas que não estão na lista”, afirma. “É preciso saber onde se pisa no mundo virtual”.
Fonte: pcmagazine.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigado por fazer um comentário para esta postagem. Assim você me ajuda a melhorá-las.

Pesquisa personalizada

Anúncios variados