Pesquisar dentro deste blog

Tecla Windows

Como redimensionar um HD

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Como trocar a senha do MSN

Tendo visto a dificuldade que muitos usuários tem quando precisam trocar a senha do MSN, resolvi postar este passo a passo. Parece estranho dizer que tem muita gente que não sabe como realizar este procedimento, mas é uma realidade. E infelizmente por este motivo é que existem muitos usuários com suas contas controladas por Crackers que ficam enviando mensagens maliciosas com virus, etc. em nome destes incautos usuários. Se pelo menos souberem como trocar a senha do seu msn/hotmail periodicamente já evitará grandes dores de cabeça.
O importante é que se crie este hábito, pois na internet nada é nem deve ser para sempre e se tratando de senhas principalmente.
O primeiro passo para trocar a senha do MSN Messenger é acessar a página de login do Windows Live. Para isso, basta clicar aqui e preencher os campos com o nome de usuário e senha que você utiliza para acessar o MSN Messenger. Depois de logar, uma tela parecida com a da imagem abaixo será mostrada, a qual exibe os principais dados da sua conta, como nome de usuário, nome real, data de nascimento e data de registro. A maioria dos campos mostrados possui, do lado direito, uma opção “Alterar” ou “Adicionar”.

Sendo assim, para alterar a senha do MSN Messenger, e também do Live Me

ssenger, é só localizar o campo “Senha” e clicar em “Alterar”. O passo seguinte é preencher os campos do formulário com os dados solicitados.

Caso você queira que o Live Messenger solicite uma troca de senha a cada 72 dias, marque a opção “Fazer com que a senha expire a cada 72 dias”. Para que as alterações sejam aplicadas, clique em “Salvar” e aguarde alguns segundos até as informações serem atualizadas no banco de dados.


Embora pareça incômodo, mudar o password de acesso aos serviços, seja email ou mensageiro instantâneo, é uma das medidas mais eficazes na prevenção de invasões às contas e roubo de informações. Agora que você já sabe todos os passos para modificar a senha do MSN Messenger, fica ainda mais fácil modificar os dados de acesso periodicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigado por fazer um comentário para esta postagem. Assim você me ajuda a melhorá-las.

Pesquisa personalizada

Anúncios variados