Pesquisar dentro deste blog

Tecla Windows

Como redimensionar um HD

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Nova Versão do Antivirus Avast

Fonte: Transcrição e tradução direta do Blog Avast
http://blog.avast.com/2009/07/20/avast-5-is-coming-soon/

Depois de muito tempo para manter tudo em segredo, eu estou feliz que agora posso divulgar algumas informações preliminares sobre o próximo Avast! versão 5. A primeira coisa a se notar é que o produto está chegando relativamente rápido ao mercado. Ou seja, actualmente, estamos a planejar o lançamento neste mês de outubro. O produto será oferecido em três versões: um AV free (que substituirá o avast! 4.8 Home Edition), um AV na versão paga (sucessor do avast! Professional Edition) e uma versão de Internet Security Suite. Como de costume, todos os clientes (ou usuários), com uma chave válida do Avast! receberá um upgrade gratuito para essa nova versão.
A versão AV(profissional), é claro, vai conter todas as características existentes no Home Edition, mais uma gama de novos suplementos (eu estarei compartilhando mais detalhes no blog http://blog.avast.com/2009/07/20/avast-5-is-coming-soon/ com o passar do tempo).
A versão paga agora inclui um módulo de virtualização, bem como todas as funcionalidades do Avast livre(gratis) e características antes exclusivas para o avast! 4.8 Pro. 4,8 Pro.
E, finalmente, a suíte adiciona um módulo de anti-spam e firewall e, assim, fornece uma completa proteção para o usuário para que fique sem preocupações.
Todos os três produtos vão partilhar o mesmo motor antivírus (por exemplo, todos eles ainda terão exatamente a mesma taxa de detecção), que foi substancialmente melhorado e aperfeiçoado. Pode soar como um clichê, mas é um fato: o novo motor pode detectar mais vírus, enquanto que realmente consome menos recursos do sistema.
As otimizações de desempenho que não se limitam ao motor AV; agora o programa usa vários truques para ser o mais leve possível e para não interferir no trabalho do usuário de forma alguma. Por exemplo, nós temos melhorado radicalmente o tempo que leva para o computador inicializar, fazendo a desaceleração imposta pelo avast! quase imperceptível. Eu estarei muito interessado em obter algum feedback de vocês sobre ele (assim que você começar tendo a oportunidade de testá-lo - por favor leia abaixo).
Voltando a falar da versão 5, o avast! agora suporta oficialmente heurísticas (detecção pró-ativa), aqui entre nós, muitas das coisas que já estiveram presentes nas versões anteriores -, mas ainda não são comercializadas de forma alguma. Além disso, a detecção de programas potencialmente indesejados (PPP) foi adicionado. Além disso, a versão 5 inclui um emulador novo código (ou de fato, um módulo de tradução dinâmica, em termos tecnicos) que será de grande ajuda, por exemplo, quando descompactar amostras de malware zipado / protegido por compactadores desconhecidos (como ocorre com bastante freqüência).
Todos os três produtos também apresentam uma nova interface de usuário que foi totalmente redesenhada para esta nova versão. Nós estamos abandonando a dupla (simples ou avançada) o modelo de interface do usuário em sua substituição por um único console confortável, concebido tanto para usuários novatos quanto experientes.
Abaixo você vê algumas imagens que lhe dão uma idéia de como será o produto.





Um comentário:

  1. Chamo a atenção para um problema grave no Avast 5 (sucede o mesmo com o 4). Eu estou em Portugal e tenho Internet a 120 Mb.
    Acontece que o "escudo de internet" do avast limita a velocidade para 40 (e com muitas variações).
    Já testei em outros PC´s (externos) e confirmo o facto.
    Desinstalei o Avast, claro, pois por sorte o meu ISP forncede-me uma licença do Netsecure para 3 computadores (que anteriormente era muito "pesado" mas que agora está 5 estrelas)
    Como gosto de ajudar, ainda tentei obter um endereço de e-mail da Avast para alertar o facto mas não encontrei (por norma. não respondo a formulários).
    Já avisei o meu ISP para reportar aos utilizadores com problemas idênticos.
    Quem tenha problemas com a largura de banda da net, experimente a desactivar o "escudo de internet".
    Cumprimentos
    José Crispim

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigado por fazer um comentário para esta postagem. Assim você me ajuda a melhorá-las.

Pesquisa personalizada

Anúncios variados