Pesquisar dentro deste blog

Tecla Windows

Como redimensionar um HD

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Brasil passa a ter pelo menos 4 operadoras de Celular em cada região

No primeiro dia de disputas pelos lotes de radiofreqüência de telefonia móvel, realizado ontem (25/09) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a disputa foi acirrada e o ágio médio dos lotes disputados foi cerca de 40%.
A Oi passará a operar em todo o Estado de São Paulo após ter adquirido o Lote 7. Dessa forma, além da Unicel, que adquiriu licença no início deste ano, São Paulo passa a ter uma nova concorrente. Na região metropolitana, serão agora cinco operadoras (Vivo, TIM, Claro, Oi e Unicel).
A Vivo conseguiu completar cobertura nacional na segunda geração, igualando-se à TIM, que até então era a única com licença em todo o País. Com o Lote 22 (estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte), a Vivo vai operar em todo o Nordeste e, com os lotes 12 e 13, em Minas Gerais. A companhia anunciou a decisão de comprar o controle da Telemig em agosto, mas a transação ainda não foi aprovada pela Anatel.
A Claro obteve o Lote 16 (municípios de Londrina e Tamarana no Paraná) e o Lote 20 (estados do Amazonas, Amapá, Pará, Maranhão e Roraima), também completando estados onde não atuava.
Ao ser informado dos resultados do primeiro dia da licitação, o presidente da Anatel, Ronaldo Mota Sardenberg, afirmou que o Brasil atingiu a meta de ter, pelo menos, quatro grandes operadoras em cada área de prestação da telefonia móvel. Ele também disse estar satisfeito com os resultados obtidos na licitação, a primeira na sua gestão.
As propostas de preço continuarão a ser abertas hoje (26/09), a partir das 9h, no Espaço Cultural da Anatel. As novatas Easytone e Options, que entregaram propostas, mas ainda não atuam na telefonia celular, ainda não adquiriram lotes, mas poderão ter novas chances hoje.

Por Redação do Computerworld
Publicada em 26 de setembro de 2007 às 08h47

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigado por fazer um comentário para esta postagem. Assim você me ajuda a melhorá-las.

Pesquisa personalizada

Anúncios variados