Pesquisar dentro deste blog

Tecla Windows

Como redimensionar um HD

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Falso Software de VoIp instala cavalo-de-tróia para roubar dados bancários

Com a promessa de permitir ligações gratuitas para qualquer telefone no Brasil, criminosos instalam calavo-de-tróia que rouba senhas bancárias
A promessa é tentadora. Fazer ligações para qualquer telefone (fixo ou celular) sem gastos. Basta instalar um programa e sair ligando. Para convencer a vítima, o texto (detalhe abaixo) diz que tudo é financiado por patrocinadores, que o remetente testou e tudo funcionou sem problemas.
Como obter o programa (identificado na mensagem como Gizmo)? É só visitar o site citado no e-mail. Digitado o endereço no browser, surge uma tela bem convincente, com texto em português e explicações, com botão para download.
Basta fazer o download e instalar o programa, certo? Nada disso. Quando a vítima clica, aparece uma mensagem de erro, e o programa nocivo Trojan-SpyWin32.Banker.ciy é instalado. Ele monitora o sistema e rouba senhas bancárias, além de trazer para o PC outros malwares.
Em um teste com 32 softwares de proteção (detalhe abaixo), apenas 13 identificaram o invasor, o que torna o golpe ainda mais perigoso. Outro agravante é o fato de realmente existir um software chamado Gizmo utilizado para VoIP, o que ajuda a confundir a vítima. Cuidado!!! Não acredite em tudo que ler na internet ou email. Estou repassando este assunto que li no site PC World, é só entrar neste endereço: http://pcworld.uol.com.br/especiais/secworld/archive/2007/08/13/falso-software-de-voip-instala-programa-espio/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigado por fazer um comentário para esta postagem. Assim você me ajuda a melhorá-las.

Pesquisa personalizada

Anúncios variados